sábado, 26 de setembro de 2009

Erykah Badu

No zapping de uma das revistas que compro mensalmente, descobri-a. Com uma frescura própria da sua idade, deixei-me levar pela sonoridade das suas músicas, num mundo novo para mim. R&B, Soul, Funk e Erykah Badu.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

o fim do Verão

"Depois chegou a escola, outro liceu, e quando chegou o fim do Verão sobre a praia a gente tem de se deixar, talvez p'ra sempre. Esquecer essa praia é difícil, deram cabo dela , não era uma praia, era uma fronteira linda entre areia e mar, sem barreiras. Homem a cantar na praia, no colégio interno, porque muita gente se estava a portal mal, putos a aprender física, matemática, música, e a esquecer essa praia, e os primeiros beijos, sempre às escondidas nalguma folha de geografia. E ao lado soldados a caminho da guerra ao som de B-Gees (Massachussets), sempre no fim do Verão, o miúdo a tentar ser desvirginado, até que conseguiu nalguma esquina malvada, um pouco tarde, entre o Sul e o Norte, na verdade não se sabe, mas foi mais pró centro. Quando lhe disseram que tinha uma obrigação, foi passear até à praia, esse puto não acredita no fim do Verão."

Jorge Palma, o fim do Verão, na 365

domingo, 6 de setembro de 2009

Dalla pace del mare lontano











Desejei tão intensamente ficar com aquele mar. Aquela imensidão perturbante, que de tão magistral chegava a magoar.

Descobri tantos lugares em que me apeteceu ficar. Vi rostos, rugas e jovens a namorar. Ri e senti emoção por ter a sorte de ali estar.

Demorei a escrever, não por me faltarem palavras, ou histórias para contar. A verdade é que me custa acreditar que o Verão está a acabar.